segunda-feira, 6 de julho de 2009

PROVAS DIAGNÓSTICAS

No Guia Geral do material do Gestar II, é dito que podem ser feitas avaliações diagnósticas no início da implementação do programa e no final, a fim de investigar e discutir os resultados não só para avaliar o que o programa vai alcançar, como ainda para preparar estratégias durante o andamento dos trabalhos. Embora essa avaliação não seja obrigatória, o município de Igrejinha entendeu que era algo importante a ser feito. A ideia foi defendida pela Flávia (coordenadora pedagógica) e apoiada pela Secretária de Educação.
A SME de Igrejinha, então, contratou as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) para elaborarem a prova diagnóstica.
No dia 02 de junho, eu e a Flávia tivemos uma reunião com as professoras do Curso de Letras da Faccat, Liane Filomena Müller e Daiane Campani de Castilhos, para entregarmos o material do Gestar II e combinarmos algumas orientações sobre a elaboração da prova. Decidimos fazer apenas dois modelos de provas: uma para 6º e 7º Anos e outra para 8º e 9º Anos. As provas deveriam ter uma parte de questões objetivas e uma parte de produção textual para ser aplicada a todos os alunos da Rede Municipal de Igrejinha dessas séries.
Na última semana de junho, revisei as provas e sugeri algumas alterações. Depois de as provas estarem prontas, ajudei a Flávia a formatar as provas.No momento, as provas estão sendo reproduzidas para serem aplicadas na semana do dia 13 de julho. Vamos esperar ansiosos por tudo. Aliás, vamos preparar ainda alguns detalhes finais.

Um comentário:

  1. Cassiano, vocês se anteciparam pois as provas serão enviadas pelo MEC.

    Aqui em Horizontina, estamos com as provas impressas porém serão aplicadas no retorno.Estamos sem aulas por motivo da GRIPE!
    Bom trbalho, colega!
    Parabéns!
    Abraços...

    ResponderExcluir